Aprenda os segredos da estratégia vencedora de patrocínio e venha para o mercado que mais cresce na indústria esportiva!
Estude na instituição top 50 do mundo em Gestão do Esporte – Ranking Sport Business
Aprenda os segredos da estratégia vencedora de patrocínio e venha para o mercado que mais cresce na indústria esportiva!
Estude na instituição top 50 do mundo em Gestão do Esporte – Ranking Sport Business
Início em 10/02/2025
Início em 10/02/2025
- Aprenda com os maiores especialistas de patrocínio esportivo no Brasil;
- Aprenda com os maiores especialistas de patrocínio esportivo no Brasil;
- Presencial em SP;
- Presencial em SP;
- 20 horas de conteúdo;
- 20 horas de conteúdo;
- Atividade prática;
- Atividade prática;
- Inclui livro “Gestão Estratégica do Patrocínio Esportivo”.
- Inclui livro “Gestão Estratégica do Patrocínio Esportivo”.
Preencha o formulário abaixo:
O patrocínio é uma das principais alavancas econômicas da indústria do esporte. Só no futebol brasileiro, esta fonte de receita gerou R$ 1,8 bilhão para os clubes, um salto de 140% em cinco anos (Relatório Convocados - 2023). A mesma força aparece nos esportes olímpicos: Paris 2024 arrecadou US$ 1,34 bilhão com seus 16 patrocinadores globais, além de outras 21 marcas locais (Ampere Analysis – 2024). Marcas que buscam se associar aos valores únicos que só o esporte consegue promover: paixão, superação, emoção e vitória.
Conteúdo totalmente voltado para o mercado de patrocínio
Aulas com dois dos maiores especialistas e profissionais de patrocínio esportivo no Brasil
Profissionais de mercado convidados para estudos de caso
Atividade prática: solução de caso real da indústria esportiva e apresentação para executivos de empresas e entidades esportivas
Incentivo ao networking com aulas presenciais e atividades em grupo
Inclui livro “Gestão Estratégica do Patrocínio Esportivo”
Instituição que está entre as 50 melhores do mundo em Gestão do Esporte
(ranking Sport Business 2024)
Fábio Wolff
Com 28 anos de atuação no mercado e mestre em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, Inglaterra, é um dos nomes mais reconhecidos na indústria do marketing esportivo no Brasil. Desde 2006 ele comanda a Wolff Sports, agência que já fechou mais de 2500 contratos nos últimos sete anos, envolvendo 107 clubes, nacionais e internacionais. Ele também é apresentador do podcast “Patrocinei!”, colunista no site MKTEsportivo e professor há mais de dez anos no MBA em Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan.
Nicolas Caballero
Coordenador do MBA Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan (curso Top 50 no mundo segundo ranking da revista Sport Business), é um dos pioneiros no marketing esportivo no Brasil. Foi gerente da Wind Group Holding,
agência oficial de patrocínio da Scuderia Ferrari, Juventus e Milan. Possui pós-doutorado em Marketing Esportivo pela Universidade de São Paulo, e é autor do livro “Gestão Estratégica do Patrocínio Esportivo”, lançado em 2024.
Aprenda os segredos da estratégia vencedora de patrocínio e venha para o mercado que mais cresce na indústria esportiva!
Estude na instituição top 50 do mundo em Gestão do Esporte – Ranking Sport Business
Aprenda os segredos da estratégia vencedora de patrocínio e venha para o mercado que mais cresce na indústria esportiva!
Estude na instituição top 50 do mundo em Gestão do Esporte – Ranking Sport Business
Datas: 10/02, 11/02, 12/02, 13/02 e 14/02
Horário: 19h00 às 22h30
Modalidade: Presencial
Local: São Paulo-SP